domingo, 22 de janeiro de 2017

Como financiar os estudos? Opção 01: Trabalho freelancer!

Olá amigos e inimigos.

Eu sou o Mible e quero provar que é possivel estudar de uma forma muito mais interessante, fora da escola. Pra provar isso, iniciei uma jornada de estudos de forma autodidata, sobre diversos assuntos que me interessam. Se você se interessou por esta proposta, seja muito bem vindo e sinta-se livre pra acompanhar este blog onde registro meus passos neste caminho.

Uma das questões que mais me aparecem quando digo que iniciei um processo de estudos autonomo é: se você vai largar tudo pra estudar, como vai fazer para se manter financeiramente? Isso acontece porque comumente se é estabelecido que, quando se estuda, não se trabalha. A maior parte das pessoas já determina um tempo só com a faculdade e já guarda dinheiro pra poder se manter neste periodo. Ou então, as universidades tradicionais oferecem as bolsas, programas de estágio e etc. que ajudam bastante os alunos com seus gastos.

No meu caso, porém, não tenho nem como obter uma bolsa do governo. Talvez algum investidor-anjo queira ser legal comigo, mas eu ando estudando algumas formas alternativas de financiamento. A primeira delas é como profissional freelancer.

Pra quem não sabe, freelancer é uma forma de trabalho informal, ou seja, sem contratos ou carteira assinada, apenas um acordo volutariamente aceito pelo empregador e empregado.  Pra inspirar um pouco dê uma olhada neste video:


Se você se interessou por essa maneira de ganhar dinheiro, vai aqui uns sites onde você pode encontrar emprego freelancer.



Agora, se você não gostou da proposta de trabalhar como freelancer, aguarde que existem muitas outras opções que irão aparecer neste blog. Fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário