sábado, 21 de janeiro de 2017

Aprendendo inglês: 10 sites pra começar

Olá amigos e inimigos.

Eu sou o Mible e quero provar que é possivel estudar de uma forma muito mais interessante, fora da escola. Pra provar isso, vou iniciar uma jornada de estudos de forma autodidata, sobre diversos assuntos que me interessam. Se você se interessou por esta proposta, seja muito bem vindo e sinta-se livre pra acompanhar este blog!

Acho que nem preciso falar o quanto é importante saber inglês hoje em dia. Posso dizer com certeza que sou quase um analfabeto por não saber este idioma. Sim, eu tenho muita dificuldade com inglês. Talvez seja um pouco culpa escola,já que eu só via verbo "to be", durante todos os anos. Pode ser...

Decidi então que este ano de 2017 eu irei finalmente aprender inglês. Fiz uma pesquisa e descobri algumas coisas legais que quero compartilhar com os leitores deste meu blog.

Nesta postagem de agora, apresento 10 sites que estão me ajundando muito com esta meta.


VOA News 
Noticias dos Estados Unidos, lidas em voz alta

Esl-Lab 

Várias lições de inglês, com temas variados

American Rethoric
Discursos históricos gravados e reproduzidos

English Listening
Textos lidos em voz alta

ESL Pod
Podcast muito interessante, com lições de ingles

TED
Conhecidíssimo site, com videos em inglês com legendas, sobre assuntos diversos
Paltalk 
Para encontrar pessoas falantes do seu idioma em estudo, pra treinar conversação
Outro conhecido site de conversa, onde vocẽ encontra pessoas aleatoriamente para conversar.

Lyrics Training
SIte para treinar ingles com músicas
FIlmes e séries com legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário