sábado, 1 de abril de 2017

(Re)organzando minha jornada em 12 assuntos

Olá amigos e inimigos.

Eu sou o Mible e quero provar que é possivel estudar de uma forma muito mais interessante, fora da escola. Pra provar isso, iniciei uma jornada de estudos de forma autodidata, sobre diversos assuntos que me interessam. Se você se interessou por esta proposta, seja muito bem vindo e sinta-se livre pra acompanhar este blog onde registro meus passos neste caminho.

Até parece mentira que voltei a esse blog (já que hoje é primeiro de abril). Tive que dar uma pausa neste blog porque tive problemas que gastavam todo meu tempo e energia, mas agora que as coisas deram uma leve melhorada, acho que posso retormar (senão nunca vou faze-lo).

Contudo, aproveitando o recesso, eu dei uma reformulada na organização dos meus estudos. Sendo assim, resolvi iniciar do começo e fazer uma espécie de "ensino fundamental e médio" do meu jeito. Em outras palavras, vou aprender o que eu acho que eu deveria ter aprendido na escola convencional e não aprendi. Claro que, mais tarde, eu pretendo me especializar nos assuntos que eu mais gostar, mas, por enquanto, vou deixar o mais genérico possível.

Então, sem mais delongas, aqui vão os assuntos escolhidos que pretendo estudar a partir de agora:
  1. Historia
  2. Artes
  3. Economia
  4. Cinema
  5. Literatura
  6. Música
  7. Filosofia
  8. Politica
  9. Psicologia
  10. Religião
  11. Matematica
  12. Ciencias naturais
Sendo assim, dividirei os assuntos em duas semanas, começando segunda, dia 3/4/2017, mesmo. Ficará assim:


Semana A Semana B
Segunda-feira
Literatura
Historia
Terça-feira Economia Política
Quarta-feira Cinema Música
Quinta-feira Artes Religião
Sexta-feira Filosofia Psicologia
Sábado Matemática Ciências naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário